A+ / A-

Celso Manata vai liderar Serviços Prisionais

07 jan, 2016 - 21:39

Nome ainda terá de ser confirmado pelo Conselho Superior do Ministério Publico.

A+ / A-

O Ministério da Justiça escolheu Celso Manata para director-geral dos Serviços Prisionais, avança a SIC.

É o regresso a um cargo que ocupou durante os governos de António Guterres, entre 1996 e 2001.

Celso Manata desempenhava, até agora, as funções de procurador-geral adjunto do Tribunal da Relação de Évora. Antes foi membro do Comité Europeu para a Prevenção da Tortura.

Ao que a Renascença apurou, o Conselho Superior do Ministério Publico ainda não recebeu qualquer pedido para avaliação desta comissão de serviço. Cabe a este órgão máximo disciplinar e de gestão dos procuradores dar luz verde a esta escolha da ministra Francisca van Dunem.

Celso Manata vai substituir na chefia da Direcção-geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) Rui Sá Gomes, que já tinha visto o seu mandato terminar no passado mês de Outubro, sem que tivesse sido substituído.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+