A+ / A-

​Fernando Pinto mantém-se como presidente da TAP

06 nov, 2015 - 16:45

Processo de privatização da transportadora aérea ainda não está concluído.

A+ / A-

Fernando Pinto vai manter-se como presidente executivo da TAP e passa a ser administrador da Atlantic Gateway, o consórcio que ganhou a privatização da TAP. A notícia é avançada pela SIC.

O gestor brasileiro era, até agora, o presidente executivo da companhia, e no passado manifestou interesse em manter-se na transportadora aérea se os novos proprietários da TAP assim o entendessem.

Fernando Pinto ocupa o cargo de administrador juntamente com Humberto Pedrosa, da Barraqueiro, e David Neeleman, da Azul.

De acordo com a SIC, a mudança dos estatutos foi definida pelo regulador da aviação, para que o negócio pudesse ser finalizado. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) queria ter a certeza de que era o português Humberto Pedrosa o líder da empresa.

Depois destas alterações, basta que a ANAC emita um parecer final positivo, para que 61% da TAP passe para mãos privadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+