Tempo
|
A+ / A-

Francisco “apela à paz” em Bangui

29 nov, 2015 - 17:58 • Aura Miguel

O Sumo Pontífice está em viagem pastoral a vários países de África.

A+ / A-
O apelo de Francisco aos que "usam injustamente as armas"
O apelo de Francisco aos que "usam injustamente as armas"

O Papa, durante uma missa na Catedral de Bangui, na República Centro-Africana, deixou um apelo à paz.

“Lanço um apelo a todos os que empunham injustamente as armas deste mundo. Deponham estes instrumentos de morte, armem-se melhor com a justiça, o amor a misericórdia, garantias de autêntica paz”, disse.

Em mais uma etapa da sua visita a um país que tem estado em clima de guerra civil, Francisco lembrou que “inclusivamente, mesmo quando actuam as forças do mal, os cristãos devem responder ao chamamento de imediato, prontos para aguentar esta batalha em que Deus terá a última palavra. E será uma palavra de amor”.

“Deus é mais forte que qualquer outra coisa. Esta convicção dá ao crente a serenidade, o valor e a força para preservar o bem, perante as piores adversidades”, acrescentou.

O Papa vai ainda este domingo participar no início de uma vigília de oração na esplanada diante da Catedral e confessar alguns jovens.

Na agenda de Francisco para segunda-feira está uma deslocação à mesquita central de Bangui, situada num dos bairros considerados mais problemáticos da cidade.

A Renascença em África com o Papa Francisco. Apoio: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+