Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Deco oficializado como diretor desportivo do Barcelona

16 ago, 2023 - 16:19 • Redação

Ex-internacional português assinou contrato com os catalães por três temporadas.

A+ / A-

O ex-futebolista e internacional português Deco é o novo diretor desportivo do FC Barcelona, cargo em que irá substituir Mateu Alemany, informa o clube campeão espanhol.

"O FC Barcelona e Deco chegaram a acordo para a sua integração no clube. O jogador da primeira equipa entre 2004 e 2008 assina contrato como diretor desportivo para as próximas três épocas", refere o emblema culé.

De acordo com os catalães, Deco será responsável pela "filosofia desportiva e a construção do plantel, conjuntamente com o treinador e equipa técnica, convertendo-se no máximo responsável pela secção de futebol".

O FC Barcelona explica ainda que até ao fecho das contratações do mercado, em 2 de setembro, Mateu Alemany continuará como o diretor para o futebol, mas já em trabalho conjunto com Deco, até que encerre o mercado de verão.

Este será o primeiro cargo de diretor desportivo para Deco, que antes trabalhou para o FC Barcelona na área da prospeção.

Como jogador, o internacional português chegou à Europa representar o Benfica, sem que alguma vez vestisse a camisola das águias, acabando por ser cedido ao Alverca e ao Salgueiros, antes de rumar ao FC Porto.

Nos dragões, o antigo médio tornou-se um dos jogadores mais influentes, com seis épocas de azul e branco, até se transferir para o Barça, em 2004/05, após o título de campeão europeu pelo FC Porto (2003/04).

Do FC Barcelona saiu quatro épocas depois para o Chelsea e acabou por terminar a carreira no Fluminense, em 2013.

Em Espanha, Deco coincidiu durante quatro épocas na mesma equipa de Xavi, também um dos melhores médios do futebol mundial e atual treinador dos catalães.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+