Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Temperaturas altas. Madeira está sob aviso laranja

14 ago, 2023 - 05:24 • Lusa

A costa sul da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo está sob aviso laranja até às 9 da noite.

A+ / A-

A costa sul da ilha da Madeira e a ilha de Porto Santo estão esta segunda-feira com um aviso laranja por causa do calor, sendo que o resto do arquipélago se encontra com um aviso amarelo.

Num comunicado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sublinhou que os avisos se irão manter até às 21h00 (22h00 em Lisboa).
Após essa hora, irão manter-se avisos amarelos apenas para a costa sul da Madeira e para o Porto Santo, uma vez que o instituto prevê uma "pequena descida da temperatura" durante o dia de hoje.
O IPMA prevê que as temperaturas mínimas irão variar entre 22º Celsius no Porto Santo e 23º Celsius no Funchal, enquanto as máximas deverão atingir 29º Celsius na Madeira e 27º Celsius no Porto Santo.
O vento será fraco a moderado, a predominar de nordeste, soprando por vezes forte, até 40 km/h, nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial até ao final da manhã.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+