Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Regressar de novo a casa

28 out, 2022 - 06:48

Regressados de mais uma semana europeia, da qual colhemos proveitos apreciáveis, eis-nos de novo nas nossas provas domésticas com a realização da jornada onze da nossa Liga principal, e com destinos diferentes para as nossas principais equipas.

A+ / A-

Ou seja, enquanto o Benfica estará no seu estádio da Luz, para ali receber o Desportivo de Chaves, Sporting, FCPorto e Sporting de Braga desempenharão o papel de visitantes, em Arouca, nos Açores e em Barcelos, respetivamente.

Trata-se de tarefas diversificadas, parecendo estar mais em vantagem a equipa benfiquista, de novo em casa, onde há poucos dias passou por uma noite de sonho, a confirmar o grande momento que prossegue, com vitórias consecutivas e algumas exibições suscetíveis de alimentar ainda mais o ego da sua enorme massa associativa.

Ao Sporting parece estar destinado o problema mais intrincado.

Jogar em Arouca não tem sido fácil e, como se não bastasse, o clube nortenho encontra-se confortavelmente a meio da tabela, ainda que tenha perdido no seu reduto por duas vezes, uma contra o Boavista, e de novo com o Sporting de Braga, neste caso por números muito expressivos (6-0).

Aguarda-se com expectativa o comportamento dos leões, depois de duas jornadas, com o Casa Pia e o Tottenham, que abriram novos horizontes e poderão ter marcado o início de novo ciclo.

Em Ponta Delgada, o FC Porto deverá ter menores dificuldades. O Santa Clara apenas logrou chegar a uma vitória em casa até agora, frente ao Marítimo e por números muito escassos, 2-1. O cansaço de Brugge já está para trás, e por isso, regressar com os três pontos do jogo é o desfecho mais provável.

Finalmente, o Sporting de Braga tem uma viagem curta a Barcelos, onde o Gil Vicente já conheceu melhores dias. Também contabiliza apenas uma vitória em casa, contra o Paços de Ferreira e igualmente por números pouco expressivos, 1-0.

Depois de tudo isto, há que voltar a pensar de novo nas competições europeias, para uma jornada final da fase de grupos, e com o foco principal em Alvalade, onde o Sporting vai decidir frente aos alemães do Eintrack de Franckfurt se continua ou desiste da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+