A+ / A-

Interpol emite alerta por causa de traficante mexicano "El Chapo"

13 jul, 2015 - 07:46

Joaquín Guzmán estava preso desde Fevereiro de 2014 e esta foi a sua segunda fuga de uma prisão mexicana em 14 anos.

A+ / A-
A Interpol, Organização Internacional de Polícia Criminal, emitiu esta segunda-feira um alerta internacional por causa da fuga do narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán, cabecilha do cartel de Sinaloa, anunciaram as autoridades federais mexicanas.

Para além do alerta, que significa "um pedido de apoio" a todas as polícias que pertencem à Interpol, entre mais de uma centena de países, "há um aviso em todo o país para detectar em centrais de camionagem, aeroportos e portos marítimos" a possível presença do narcotraficante, acrescentaram as fontes, citadas pela agência EFE.

O narcotraficante Joaquín El Chapo Guzmán fugiu da prisão no Estado do México, no sábado, por um túnel com 1,5 quilómetros de comprimento com ligação a um prédio fora da área prisional.

Na cela de El Chapo foi encontrado, na zona do duche, um buraco com 50 centímetros de largura e 10 metros de profundidade com um escadote.

Joaquín El Chapo Guzmán estava preso desde Fevereiro de 2014 e esta foi a sua segunda fuga de uma prisão mexicana em 14 anos.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+