Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ewan "bisa" no Tour e Alaphilippe mantém vantagem na liderança

23 jul, 2019 - 17:31 • Lusa

O australiano venceu ao "sprint" a 16ª etapa da Volta a França em bicicleta, que teve partida e chegada em Nîmes.

A+ / A-

O australiano Caleb Ewan, da Lotto-Soudal, venceu ao "sprint" a 16ª etapa da Volta a França em bicicleta, que teve partida e chegada em Nîmes, enquanto o francês Julian Alaphilippe, da Deceuninck-Quick Step, manteve a vantagem na liderança.

Ewan somou o segundo triunfo na 106ª edição do Tour, depois de ter vencido a 11ª tirada, igualando os feitos de Alaphilippe e do britânico Simon Yates.

Após o segundo dia de descanso da prova, o australiano completou os 177 quilómetros da etapa em 3h57m08s, impondo-se ao "sprint" ao italiano Elia Viviani, ao holandês Dylan Groenewegen, e ao eslovaco Peter Sagan, segundo, terceiro e quarto classificados, respetivamente.

Na classificação geral, Alaphilippe manteve a camisola amarela, assim como as diferenças para os principais perseguidores, casos do britânico Geraint Thomas, segundo classificado, a 1.35 minutos, do holandês Steven Kruiswijk, terceiro, a 1.47.

Na quarta-feira, o pelotão vai percorrer os 200 quilómetros da 17ª etapa, entre Pont du Gard e Gap, numa tirada com duas contagens do prémio de montanha, uma de quarta e uma de terceira categoria, a menos de 10 quilómetros da meta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+