Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa

Incêndio em zona de mato em Carnide dado com extinto

19 jul, 2019 - 16:12 • Lusa

Incêndio reacendeu-se esta sexta-feira, após ter deflagrado na véspera e ter sido dado como circunscrito.

A+ / A-
Incêndio em Carnide deflagra perto de casas. Infantário foi evacuado
Imagens do incêndio que deflagrou em Carnide, na quinta-feira. Vídeo: Inês Rocha/RR

O incêndio que se reacendeu esta sexta-feira ao início da tarde numa quinta na freguesia de Carnide, em Lisboa, foi dado como extinto às 14h10, informou à agência Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros.

A mesma fonte contou que, no local, estiveram uma viatura e seis operacionais, que combateram o fogo durante 40 minutos.

De acordo com o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio concentrou-se em “bocados de madeira”, tendo sido reativado pelo vento.

O fogo que deflagrou na quinta-feira numa quinta com animais na Azinhaga das Freiras, na freguesia de Carnide, foi circunscrito às 16h15, tendo mobilizado 61 operacionais, apoiados por 18 veículos.

As operações incluíram a evacuação de um infantário com 13 crianças e quatro adultos e a projeção de água para os edifícios habitacionais próximos, bem como para o Teatro de Carnide.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+