A+ / A-

Federação confirma Vitória de Setúbal na I Liga

19 jul, 2019 - 15:20 • Lusa

O Desportivo de Chaves tinha apresentado um recurso, alegando que o processo de inscrição da formação setubalense não estava em conformidade com os pressupostos financeiros.

A+ / A-

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou, esta sexta-feira, a inscrição do Vitória de Setúbal na I Liga, ao considerar improcedente o recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, disse à Lusa fonte conhecedora do processo.

Em causa estava um recurso apresentado pelo Desportivo de Chaves, 16º classificado do último campeonato e primeiro despromovido à II Liga, alegando que o processo de inscrição da formação setubalense não estava em conformidade, relativamente aos pressupostos financeiros.

A contestação dos transmontanos foi apreciada pela comissão de auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que atestou a validade da inscrição do Vitória de Setúbal, que terminou a I Liga no 13º lugar.

A 8 de julho, o Vitória de Setúbal confirmou ter apresentado oposição ao recurso do Desportivo de Chaves, assumindo "total tranquilidade e confiança", naquele que consideraram "apenas mais um capítulo de um ataque vil" ao clube.

"É de recordar que semelhante prática já foi adotada, nas últimas três épocas, por clubes que, dada a incapacidade para alcançarem os seus objetivos dentro de campo, tentaram consegui-lo por outros meios, gerando apenas ruído", lia-se, então, no comunicado do Vitória de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+