A+ / A-

​Cristas propõe abertura da travessia fluvial do Tejo à concorrência dos privados

15 jul, 2019 - 22:50

Líder do CDS defende que a concorrência pode ser uma boa resposta para o problema das sucessivas greves na Soflusa.

A+ / A-

A líder do CDS-PP defende a abertura à concorrência dos privados da travessia fluvial do Tejo como uma das respostas possíveis aos problemas das contínuas greves que afetam os utentes deste serviço.

Em entrevista à TVI, Assunção Cristas sublinhou esta segunda-feira que o Governo do PS enfrentou mais greves nos transportes do que o executivo anterior, do PSD/CDS, a que pertenceu, e explicou que uma das soluções propostas pelos centristas é "abrir à concorrência a travessia do Tejo".

Mantendo "o investimento" e o serviço já existente, da Transtejo/Soflusa, a presidente dos centristas afirmou que "se os privados entenderem que interessa virem trabalhar e fazer essa travessia, devem poder fazê-lo".

"A concorrência... eu acho que é benéfica", afirmou Cristas, que é também vereadora do partido na Câmara de Lisboa, dando o exemplo da TAP e das empresas que também operam no setor dos transportes.

A Transtejo assegura as ligações fluviais entre o Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão e Lisboa, enquanto a Soflusa é responsável por fazer a ligação entre o Barreiro e Lisboa, sendo ambas geridas pelo mesmo conselho de administração.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Dias
    16 jul, 2019 Águeda 10:39
    Os correios que tu abriste aos privados com o teu compadre Passos são um excelente exemplo da má ideia que é privatizar à toa...privadinho é que é!!!!
  • Hugo Roque
    16 jul, 2019 Lagoa 07:22
    A Cristas acha que andamos a dormir? O truque e´sempre o mesmo. Rebentar com o estatal para dar aos amigos. Quando a PAF esteve no poleiro fez isso mesmo. Chumbaram o PEC 4, meteram a troica em Portugal, privatizaram 9 mil milhoes quando o acordo com a troica previa a metade disso, e agora quer meter mais privados ao barulho? Desculpe? Os CTT privados funcionam melhor que estatais? A EDP privada serve para dar dividendos aos accionistas e manter-nos a pagar a electricidade mais cara da UE. A CP Carga é privada, a TAP é metade privada, a REN, deram o PAvilhao Atlantico ao genro do Cavaco...A PAF ate´queria privatizar a CARRIS, os STCP e a CP suburbana mesmo na recta final do seu consulado. Rebentaram com o SNS, com a CP, com tudo para depois virem com esta ladainha..."abrir a privados". Já dá fastio tanta abertura a privados.

Destaques V+