Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Casillas passa a integrar "staff" diretivo do FC Porto enquanto recupera

15 jul, 2019 - 10:32 • Redação

O guarda-redes espanhol teve um enfarte no dia 1 de maio e não se sabe se voltará a jogar. Por enquanto, vai fazer a ligação entre jogadores, treinador e clube,

A+ / A-

Iker Casillas vai integrar o "staff" diretivo da equipa do FC Porto enquanto recupera. O guarda-redes espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, sendo que a sua jurisdição pode ser alargada a outras funções, anunciou o clube, esta segunda-feira.

Casillas sofreu um enfarte do miocárdio, no passado dia 1 de maio, e não se sabe se voltará a jogar. Até lá, desempenhará funções diretivas, conforme explicou em declarações ao Porto Canal.

"Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", revelou o guardião.

Quanto à pré-época, Casillas prometeu que a equipa vai preparar-se "para fazer o melhor possível no início da época".

"Já temos várias semanas de trabalho mas ainda falta um par de semanas para os primeiros jogos oficiais. Que todos juntos possamos fazer uma grande época e que possamos conquistar o campeonato, as taças e fazer o melhor possível na Europa", lançou o guarda-redes, de 38 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+