Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Areia a menos “na camioneta” da Caparica. Praias fecham à vez em agosto

12 jul, 2019 - 08:52 • Redação

Associação de Apoios de Praia da Costa da Caparica diz à Renascença que a reposição deveria ter sido feita em maio. “Estaríamos todos muito mais tranquilos”.

A+ / A-

As praias da Costa da Caparica, no concelho de Almada, vão fechar à vez neste verão, entre julho e agosto. A razão prende-se com a necessidade de repor o nível de areia.

O processo chegou a ser anunciado para maio, mas, de acordo com a notícia do “Diário de Notícias” nesta sexta-feira, atrasou-se devido à demora de luz verde por parte do Tribunal de Contas.

“É muito complicado, porque se tem sido feito como inicialmente estava previsto, que era em maio, naturalmente que nesta altura estávamos todos muito mais tranquilos e o negócio corria naturalmente melhor”, diz à Renascença Acácio Bernardo, da Associação de Apoios de Praia da Costa da Caparica.

“As pessoas sentir-se-iam mais confortáveis. Há muita gente que se habitua a vir a estas praias e de repente vai ficar uma semana, na altura das suas férias, sem poder usufruir deste bem que é de todos”, reforça.

O calendário ainda não está fechado, mas a previsão é que a reposição de areia arranque no fim deste mês e prologar-se por agosto.

A Costa da Caparica é uma das zonas mais procuradas durante o verão na zona da Grande Lisboa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+