A+ / A-

BE repete Catarina Martins pelo Porto e Mariana Mortágua por Lisboa

06 jul, 2019 - 20:00 • Paula Caeiro Varela

Há apenas quatro novidades entre os cabeças de lista do partido às legislativas.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda joga pelo seguro nos cabeças de lista para as eleições legislativas. Em relação às últimas eleições ao Parlamento, são apenas quatro os que mudam.

É uma lista de continuidade em Lisboa, Porto, Aveiro ou Coimbra com a repetição de Mariana Mortágua, Catarina Martins, Moisés Ferreira e José Manuel Pureza, respetivamente.

Santarém, Aveiro, Viseu e Braga são as quatro novidades numas listas com total paridade entre homens e mulheres.

Santarém foi a mais polémica, com a distrital a pedir a continuidade de Carlos Matias, e a direção nacional a escolher Fabíola Cardoso.

Em Viseu, o Bloco escolhe a candidata mais nova, Bárbara Xavier, 26 anos e psicóloga. Para Braga José Maria Cardoso, professor de 58 anos, e em Leiria Ricardo Vicente, 35 anos, ativista do Movimento Peniche Livre de Petróleo.

Já em Lisboa, a coordenadora da Mesa Nacional do BE destaca a entrada em terceiro lugar de Beatriz Gomes Dias, do Senegal, fundadora da Associação Portuguesa de Afrodescendentes.

A Mesa Nacional do Bloco de Esquerda aprovou também, por unanimidade, o programa eleitoral que vai ser apresentado este domingo.

A lista com votação mais baixa foi a do candidato às regionais da Madeira. Paulino Ascensão, que se demitiu do Parlamento por causa dos duplos subsídios nas viagens, é o candidato do Bloco às eleições de setembro: teve 47 votos a favor num total de 66.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    07 jul, 2019 08:21
    O Bloco de Esquerda é em Portugal a extrema esquerda comunista, o partido dos meninos e das meninas burguesas-chique, promotores das causa fraturantes que envilecem a sociedade…

Destaques V+