Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica processa Ana Gomes por declarações sobre negócio de João Félix

05 jul, 2019 - 11:20 • Redação

A ex-eurodeputada questionou se a venda de João Félix ao Atlético de Madrid não seria manobra de branqueamento de capitais. O Benfica considera que foi alvo de difamação.

A+ / A-

O Benfica vai processar, por difamação, a ex-eurodeputada Ana Gomes, que insinuou que a transferência de João Félix para o Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros, se trataria de uma operação de lavagem de dinheiro.

Em comunicado no site oficial, o Benfica sublinha que tem "a firme convicção de que todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento" e que respeita, por isso, "todas as opiniões e críticas" que lhe sejam dirigidas "no democrático exercício da liberdade de expressão constitucionalmente consagrada, por mais torpes, hipócritas ou oportunistas que as mesmas sejam", por pessoas que "apenas buscam o protagonismo fácil".

Contudo, considera que a opinião manifestada por Ana Gomes, no Twitter, a 27 de junho de 2019, "não configura um caso de mero exercício da liberdade de expressão e que, pelo contrário, tem o exclusivo propósito de denegrir o nome do Benfica e dos membros dos seus órgãos sociais". A ex-eurodeputada questionou se a venda de João Félix não seria "negócio de lavandaria". Declaração que teve repercussão na imprensa nacional e estrangeira, "gerando enorme indignação" no Benfica.

"[O Benfica] tem por isso o dever, perante os seus sócios e adeptos, de solicitar, desta vez, a apreciação desta questão pelos órgãos constitucionalmente competentes para o efeito, os Tribunais, o que fará pela instauração de um processo através dos seus advogados", conclui o Benfica, no comunicado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 05 jul, 2019 16:52
    Facam um gigantone com a cara desta!
  • Cidadao
    05 jul, 2019 Lisboa 15:36
    Perda de tempo e dinheiro. Essa tal de Ana Gomes, não passa duma agitadora que fala de tudo e nunca prova nada. Só lança suspeitas e está mais que topada, até no partido dela, onde ninguém a suporta. Vale a pena perder tempo com esta ex-deputada Europeia - com uma bela duma pensão, que o comum dos mortais, nem com 45 anos de descontos se aproxima sequer a 1/4 do valor?

Destaques V+