|
A+ / A-

​Acidente com submarino russo faz 14 mortos

02 jul, 2019 - 14:38

Incêndio deflagrou a bordo do submarino que participava numa operação em águas territoriais russas, avança o Ministério da Defesa.

A+ / A-

Pelo menos 14 marinheiros russos morreram num acidente com um submarino, avançou esta terça-feira o Ministério da Defesa.

Um incêndio deflagrou no interior do submarino, disse a mesma fonte citada pelas agências de notícias russas. Os marinheiros morreram intoxicados.

O submergível participava numa operação em águas territoriais da Rússia, adianta o Governo de Moscovo.

Operava a partir de Severomorsk, na região de Murmansk, a principal base naval da chamada Frota do Norte.

O acidente está a ser investigado pela Marinha russa.

O caso conhecido esta terça-feira traz à memória o acidente com o submarino nuclear "Kursk", em agosto do ano 2000, que provocou a morte a 118 marinheiros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.