Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump demite (novo) director de comunicação

31 jul, 2017 - 19:42

Anthony Scaramucci esteve 10 dias no cargo. Terá sido demitido por indicação do novo chefe de gabinete do Presidente dos Estados Unidos.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu o (novo) director de comunicação. A informação foi avançada pelo jornal New York Times e já confirmada pela Casa Branca.

Anthony Scaramucci esteve 10 dias no cargo. Em comunicado, o próprio confirma que deixa o cargo para permitir a John Kelly, novo chefe de gabinete, a escolha da sua equipa. O general Kelly chegou recentemente ao cargo substituindo Reince Priebus.

Scaramucci, financeiro de Wall Street, fez várias declarações polémicas nos poucos dias que esteve no cargo, incluindo criticas a Reince Priebus, antigo chefe de gabinete da administração Trump.

Reince Priebus, que Scaramucci chamou “esquizofrénico paranóico” em entrevista à New Yorker, acabou substituído pelo então secretário de Segurança Interna, o general John Kelly. As declarações nesta entrevista foram esta segunda-feira consideradas "inapropriadas" pela Casa Branca, confirmou Sarah Huckabee Sanders, a nova porta-voz da administração.

A nomeação de Scaramucci tinha também levado à demissão de Sean Spicer, antigo porta-voz da Administração Trump.

Agora, com o general Kelly, todos os assuntos da Casa Branca passam pelo novo chefe de gabinete de Donald Trump, confirma a porta-voz.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pois é!
    31 jul, 2017 lx 20:54
    Aceitam trabalhar para uma Trampa que apelida os outros de ditadores...Afinal o que é que ele é?...

Destaques V+