Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Novo chefe de comunicação usa "linguagem colorida" para atacar rivais na Casa Branca

28 jul, 2017 - 02:36

A escalada verbal de Anthony Scaramucci começou de manhã, com declarações polémicas à CNN, e aumentou durante a noite numa conversa telefónica com uma jornalista da revista “The New Yorker”.

A+ / A-

O novo director de comunicação da Casa Branca, Anthony Scaramucci, não poupou no vernáculo para atacar Reince Priebus, o chefe de gabinete do Presidente Donald Trump.

A escalada verbal de Scaramucci começou de manhã, com declarações polémicas à CNN, e aumentou durante a noite numa conversa telefónica com um jornalista que acabou publicada na revista “The New Yorker”.

Scaramucci desafiou Priebus na CNN a negar que era a fonte anónima de notícias sobre a Administração Trump que nos últimos tempos têm saído na imprensa norte-americana.

Ao final do dia voltou a falar, desta vez à “The New Yorker”, e recorreu a linguagem ofensiva para descrever o seu adversário na Casa Branca. Disse algo como: "Reince é um esquizofrénico paranóico do c******, um paranóico".

Na mesma conversa, o director de comunicação da Casa Branca também recorreu ao vernáculo para criticar Stephen Bannon, o principal estratego do Presidente Donald Trump.

Depois do artigo da “New Yorker” ter sido publicado, Scaramucci escreveu uma mensagem na rede social Twitter a admitir que, por vezes, utiliza “linguagem colorida”.

No cargo há uma semana, prometeu que daqui para a frente vai ser mais contido, mas não vai desistir de “lutar apaixonadamente” pela agenda do Presidente Trump.

Cerca de três horas depois, voltou ao Twitter para dizer que cometeu "o erro de confiar num jornalista" e que "não vai voltar a acontecer".

O chefe de gabinete da Casa Branca, Reince Priebus, e o estratego Stephen Bannon, que se oposeram à nomeação de Scaramucci, ainda não comentaram as críticas do novo director de comunicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+