Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto também ganha com a venda de João Félix

18 jun, 2019 - 09:53 • Redação

O avançado do Benfica está a caminho do Atlético de Madrid, por 120 milhões de euros. Os dragões vão encaixar 1,2 milhões de euros, ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, relativo aos direitos de formação.

A+ / A-

O FC Porto vai receber 1,2 milhões de euros pela transferência de João Félix do Benfica para o Atlético de Madrid. Ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA, que compensa os clubes formadores, os dragões têm direito a 1% dos 120 milhões que os espanhóis vão pagar. São consideradas quatro épocas de formação no Olival.

Jorge Mendes, empresário que está a intermediar o negócio, deverá receber 12 milhões de euros de comissão, correspondentes a 10% do valor total.

Esse é o número que se mantém: os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão de que Luís Filipe Vieira nunca abdicou. O que significa que o Atlético de Madrid assume a contratação do jogador sem necessidade de chegar a acordo com o Benfica.

Atlético investe o que recebe

As vendas de Lucas Hernandez, por 80 milhões ao Bayern, e de Griezman ao PSG, por 120 milhões, chegam para o Atlético de Madrid suportar um salário anual de seis milhões de euros liquídos e protagonizar a quinta transferência mais cara de sempre.

A saída de Cristiano Ronaldo do United para o Real Madrid cai para o sexto lugar da lista. Neymar, Philippe Coutinho, Mbappé e Dembelé são os quatro nomes à frente de João Félix no "ranking" das contratações mais caras da história do futebol mundial.

Bola Branca entrevista Luís Filipe Vieira. "O Benfica nunca quis formar para vender"
Bola Branca entrevista Luís Filipe Vieira. "O Benfica nunca quis formar para vender"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+