Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Viviani vence segunda etapa consecutiva da Volta à Suíça

19 jun, 2019 - 17:11 • Redação com Lusa

Ciclista italiano vence a quinta etapa ao "sprint". Sagan continua a liderar a geral. Rui Costa perde tempo.

A+ / A-

O italiano Elia Viviani venceu, esta quarta-feira, a quinta etapa da Volta à Suíça, que continua a ser liderada pelo eslovaco Peter Sagan (BORA-Hansgrohe).

À semelhança da véspera, o ciclista da Deceuninck-QuickStep foi o mais forte no "sprint" final, cortando a meta em 4h18m26s, após os 177 quilómetros entre Münchenstein e Einsiedeln. Sagan cortou a meta na segunda posição, com o mesmo tempo, seguido do belga Jasper Stuyven (Trek-Segafredo), terceiro classificado.

Na classificação geral individual, Sagan tem 14 segundos de avanço sobre o australiano Michael Matthews (Sunweb) e 21 sobre o dinamarquês Kasper Asgreen (Deceuninck-QuickStep).

Rui Costa (UAE-Emirates) terminou a tirada na 118.ª posição, a 2m25s de Viviani. Este resultado custou ao único português em prova uma queda para a 79.ª posição da geral, a 11m28s do líder.

A sexta etapa está marcada para sexta-feira e liga Einsiedeln a Flumserberg (120,2 quilómetros). A meta coincide com uma contagem de montanha de categoria especial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+