Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luis Enrique de saída da seleção espanhola

19 jun, 2019 - 14:37 • Redação

Razões pessoais levam o treinador a abdicar do cargo que ocupa há 11 meses. Robert Moreno é o seu sucessor.

A+ / A-

Luis Enrique está de saída da seleção de Espanha. O treinador, de 49 anos, invoca razões pessoais para abandonar o cargo que assumiu há 11 meses, após o Mundial 2018.

"Devido a motivos que me impedem de desenvolver com normalidade as minhas funções como selecionador, desde março até ao dia de hoje, decidi deixar o cargo", escreveu o técnico.

O antigo treinador do Barcelona sucedeu a Hierro, que esteve na seleção como interino, após o despedimento de Julen Lopetegui. Luis Enrique comandou a seleção em seis jogos: venceu quatro e perdeu dois.

O treinador falhou o apuramento para a "final four" da Liga das Nações, competição que Portugal venceu.

Robert Moreno, até aqui adjunto, é o novo selecionador. "Foi a única opção que considerámos", informa José Francisco Molina, diretor desportivo da Federação. Moreno já esteve à frente da equipa nos dois jogos de qualificação disputados em março, por indisponibilidade de Luis Enrique, por motivos já relacionados com os problemas que o levam, agora, a abdicar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+