Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marítimo

Amaral e o caso dos amarelos forçados. "Para o Benfica, já só faltam quatro jornadas"

15 abr, 2019 - 18:15 • Redação

Joel e Edgar Costa provocaram de forma deliberada a amostragem de cartões na partida com o Feirense. Estavam ambos em risco de falhar a partida da próxima jornada, frente ao Benfica. E a situação foi confirmada, sem reservas, por Petit.

A+ / A-

Jorge Amaral, antigo guarda-redes e comentador afeto ao FC Porto, acredita que, face às suspensões forçadas de Joel e Edgar Costa, do Marítimo, o Benfica "já só tem quatro jogos para terminar o campeonato", não contabilizando a receção ao Marítimo, na próxima jornada, apesar de reconhecer que os jogadores do clube insular vão querer conquistar pontos no Estádio da Luz.

"Tenho a certeza que os jogadores do Marítimo vão ao Estádio da Luz para lutar pelo melhor resultado, mas em termos psicológicos, os melhores vão ficar na Madeira. Para o Benfica, faltam quatro jornadas, e para os outros, faltam cinco", começou por dizer.

Joel e Edgar Costa provocaram de forma deliberada a amostragem de cartões na partida com o Feirense. Estavam ambos em risco de falhar a partida da próxima jornada, frente ao Benfica. E a situação foi confirmada, sem reservas, pelo treinador o Marítimo, Petit, situação que originiou grande polémica. Amaral acredita que não havia necessidade do Marítimo anunciar a situação.

"Acho que há formas de saber fazer as coisas. Não havia necessidade de expor a situação desta maneira. Soa muito a azedo. Acho que temos de acompanhar os bons costumes. Somos pioneros do VAR, com todos os seus erros. Mas em termos de justiça, temos de passar a ser um país mais civilizado. Somos um país com leis bacocas, na cauda da corrupção", critica.

Apelo à alteração dos regulamentos

Esta época, na Liga dos Campeões, Jesús Corona, do FC Porto, recebeu suspensão adicional de um jogo por ter "limpado" a folha disciplinar. O mesmo sucedeu com Sergio Ramos, do Real Madrid. Jorge Amaral recupera o caso do jogador portista e deixa o apelo aos responsáveis pelos regulamentos das competições nacionais.

"Recordo o que se passou com o Corona, numa situação parecida na Liga dos Campeões. Levou dois jogos de castigo, e acho que se deveria tomar a mesma atitude preventiva, para que um campo de futebol não seja usado como um teatro, como foi para estes jogadores, com a amostragem ridículo do cartão", rematou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    16 abr, 2019 Catedral da Luz 11:52
    A equipa do Benfica que se acautele, pois vale tudo para os fazer perder pontos. Os homens-de-mão da Santa Aliança que no ano passado estabeleceram a confusão, estão ou afastados (BdC, o anão-sem-pescoço, etc), ou presos (Rui Pinto). Outros já respondem em Tribunal (xiquinho insolvente). Mas ainda há segundas linhas para mandar para a "batalha". Ignorem estes moços-de-recados e concentrem-se só em jogar futebol. Olhos no prémio, rapazes! Olhos no prémio. O resto é m**da!
  • Manuel
    16 abr, 2019 Moura 10:23
    O que o Amaral diz é mais que evidente !
  • Petervlg
    16 abr, 2019 Trofa 09:18
    é caricato este fulano diz que para o Benfica falta 4 jogos, mas "Tenho a certeza que os jogadores do Marítimo vão ao Estádio da Luz para lutar pelo melhor resultado", este fulano devia estar internado

Destaques V+