Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Francisco J. Marques com multa e suspensão pesadas

18 jun, 2019 - 22:09 • Redação

O diretor de comunicação do FC Porto foi multado em 14 mil euros e suspenso por três meses. FC Porto também multado.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, por comentários a pôr em causa a legitimidade do título do Benfica e críticas à arbitragem.

Francisco J. Marques foi multado em 14.340 euros e suspenso por 94 dias, por alegar que "alguns senhores árbitros decidiram entregar o título de campeão ao Benfica", no programa "Universo Porto - da Bancada", do Porto Canal.

O CD puniu também o FC Porto com uma multa de 15.300 euros, por infração ao artigo 112 do regulamento - lesão da honra e da reputação dos órgãos da estrutura desportiva e dos seus membros -, no último jogo do campeonato, frente ao Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+