Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hugo Brito Cruz

Quem conhece Camacho tem a certeza: "Encaixa no plantel do Sporting"

18 jun, 2019 - 12:45 • João Paulo Ribeiro com redação

Hugo Brito Cruz, antigo coordenador da formação do Sporting, acompanhou a evolução do extremo do Liverpool. também fala de Iuri Medeiros e Carlos Mané, jogadores que não entram nos planos de Marcel Keizer para a próxima temporada.

A+ / A-

Hugo Brito Cruz não estranha o interesse demonstrado por grandes clubes em Rafael Camacho, apesar da pouca utilização do jogador no Liverpool.

O extremo direito, de 19 anos, quase nunca foi opção de Jurgen Klopp, tendo marcado presença em apenas dois jogos da equipa principal, um na Premier League e outro da Taça de Inglaterra. Agora está perto de regressar ao Sporting, que tenta baixar o valor pedido pelos "reds".

"Há uma convicção por parte das pessoas do Sporting que este jogador tem um potencial enorme. Pelo conhecimento e acompanhamento que tem sido feito ao atleta. O Liverpool, campeão europeu, tem uma equipa excecional e o facto de um jogador não jogar com muita regularidade não quer dizer que não tenha valor. Muitos jogadores que não jogam no Liverpool encaixariam nos clubes portugueses", refereHugo Brito Cruz, antigo coordenador da formação do Sporting, que acompanhou todo o processo de crescimento de Rafael Camacho em Alcochete, em entrevista à Renascença.

Keizer pode extrair rendimento de Camacho

O jovem português começou carreira na Academia do Sporting e rumou ao Manchester City em 2013, na altura com apenas 14 anos. Regressou a Portugal em 2015, para o Real Massamá, emprestado pelos "citizens", e trocou o City pelo Liverpool, em 2016.

Nesta entrevista a Bola Branca, Hugo Brito Cruz diz acreditar que o treinador do Sporting, Marcel Keizer, tam capacidade para colocar Rafael Camacho a jogar com um rendimento elevado.

"Os jogadores de qualidade encaixam em qualquer plantel. Os treinadores ajustam a forma de jogar da equipa às caracteristicas dos jogadores e Marcel Keizer já provou que sabe integrar jogadores novos e tirar deles o máximo rendimento. Até porque o Sporting subiu a qualidade do seu futebol a partir do momento em que este treinador entrou", considera.

Aproveitamento de Carlos Mané e Iuri Medeiros

Hugo Brito Cruz trabalhou em Alcochete com outros jogadores, como Carlos Mané e Iuri Medeiros, que estiveram emprestados pelo Sporting na última temporada e que não estão nos planos de Marcel Keizer para a época que se avizinha.

"São jogadores de qualidade e que têm feito a diferença por onde têm passado. Mas há decisões técnicas e de construção do plantel que competem aos treinadores, de acordo com o modelo de jogo que querem implementar. Provavelmente estes jogadores continuarão a não encaixar na ideia de jogo que o Sporting tem mas isso não lhes retira qualidade", conclui.

Iuri Medeiros, de 24 anos, começou a temporada no Génova e terminou nos polacos do Legia de Varsóvia, onde foi treinado por Sá Pinto. Carlos Mané, de 25 anos, fez sete jogos pelo Sporting, esta época, e foi cedido ao Union Berlim, em janeiro, e alcançou a subida à Bundesliga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+