Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha junta-se à Alemanha nos oitavos de final do Mundial feminino

17 jun, 2019 - 18:52 • Redação

Apesar do nulo frente à China, a "Roja" garantiu o segundo lugar, atrás das já qualificadas alemãs.

A+ / A-

A seleção de Espanha apurou-se, esta segunda-feira, para os oitavos de final do Mundial feminino de futebol, com um nulo diante da China.

As espanholas juntaram-se à Alemanha, que já tinha assegurado a qualificação para a próxima fase e carimbou, agora, o primeiro lugar do grupo B, com uma goleada, por 4-0, sobre a África do Sul.

Melanie Leupolz, Sara Daebritz, Alexandra Popp, todas na primeira parte, e Lina Magull, na segunda, selaram a vitória que levou a Alemanha aos nove pontos, mais cinco que a Espanha, segunda do grupo, e que a China, que ficou em terceiro lugar, mas é um dos quatro melhores terceiros classificados e, por conseguinte, apurou-se para os oitavos de final. A África do Sul terminou o grupo na última posição, sem qualquer golo.

A Alemanha terá como adversário, nos "oitavos", um dos melhores terceiros - qualquer um menos a China, que terá pela frente um vencedor de grupo. A Espanha medirá forças com o vencedor do grupo F, que será decidido entre Estados Unidos da América e Suécia, na quinta-feira.

[notícia atualizada às 23h53]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+