A+ / A-

GNR detetou embarcação com 58 migrantes na costa grega

16 jun, 2019 - 12:46 • Lusa

A deteção dos migrantes foi possível através de uma câmara térmica de formação de imagens em tempo real.

A+ / A-

A GNR detetou na semana passada uma embarcação com 58 migrantes junto ao cabo de Prasso, Grécia, na semana passado, tendo as pessoas sido todas resgatadas, foi este domingo anunciado.

Num comunicado divulgado este domingo, a GNR indica que, através da Unidade de Controlo Costeiro, detetou na quinta-feira uma embarcação de borracha com 58 migrantes junto ao cabo Prasso, na ilha de Samos.

A deteção dos migrantes foi possível através de uma câmara térmica de formação de imagens em tempo real.

"Foi possível verificar que se tratava de uma embarcação de borracha, transportando 58 pessoas, de diferentes nacionalidades, tendo as mesmas sido resgatadas", refere a nota da GNR.

A operação decorreu no âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteira e Guarda Costeira (FRONTEX), que visa prevenir, detetar e reprimir os casos de imigração ilegal e de tráfico de seres humanos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.