A+ / A-

Ucrânia bate Coreia do Sul e vence Mundial de sub-20

15 jun, 2019 - 19:03 • Redação

Portugal caiu na fase de grupos. Seleção ucraniana venceu por 3-1 a Coreia do Sul, que integrou o grupo de Portugal.

A+ / A-

A seleção ucraniana venceu a Coreia do Sul, este sábado, por 3-1, e venceu o Campeonato do Mundo de sub-20.

Em Lodz, na Polónia, a Ucrânia até entrou a perder, com um golo de Lee Kangin, aos 5 minutos de jogo. Supriaga empatou ainda antes do intervalo, aos 34 minutos.

O jovem do Dínamo de Kiev bisou na segunda parte, aos 53 minutos, e lançou a equipa para a frente do marcador. Tsitaishvili, aos 89 minutos, fez o terceiro golo, numa brilhante jogada individual de contra-ataque.

A Coreia do Sul chegou à final, depois de disputar a fase de grupos contra a seleção portuguesa. Depois, eliminou o Japão, Senegal e Equador. Já os novos campeões do mundo de sub-20 chegaram à final depois de eliminar o Panamá, Colômbia e Itália.

Portugal não foi além da fase de grupos, apesar de ter sido considerada uma das favoritas à vitória, depois da mesma geração de jogadores ter vencido o Europeu sub-19, no último verão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+