Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez portugueses nos 100 nomeados ao prémio "Golden Boy"

15 jun, 2019 - 17:28 • Redação

Domingos Quina, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Florentino, Gedson, João Félix, José Gomes, Jota, Mésaque Dju, e Rafael Leão são os jogadores nomeados.

A+ / A-

O jornal desportivo "Tuttosport" revelou a primeira lista de 100 candidatos ao prémio "Golden Boy", que conta com dez jogadores portugueses.

Dos nomeados, seis deles alinham em Portugal. O Benfica lidera o grupo, com Florentino Luís, João Félix, José Gomes, Gedson e Jota, numa lista que conta também com Diogo Queirós, defesa-central do FC Porto.

Diogo Dalot, do Manchester United, Mésaque Dju, do West Ham, Domingos Quina, do Watford, e Rafael Leão, do Lille, são os restantes nomeados para o prémio que elege o melhor jogador sub-21 da Europa.

Na última temporada, Diogo Dalot e Gedson Fernandes figuraram na lista final de 20 candidatos, mas o galardão acabou pro ser conquistado por Matthijs De Ligt, do Ajax.

A lista inicial de 100 jogadores é reduzida todos os meses em 20 jogadores, até à lista final de 20 nomes. O vencedor é anunciado em dezembro. Renato Sanches venceu o prémio em 2016 e é o único português a vencer o galardão, que foi entregue pela primeira vez em 2003, a Rafael van der Vaart.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+