Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jaime Magalhães

Possível saída de Soares "pode ser oportunidade para agarrar com unhas e dentes"

13 jun, 2019 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

Jaime Magalhães, antigo avançado do FC Porto, fala num encaixe financeiro que pode ser muito vantajoso para o clube e para o jogador.

A+ / A-

Jaime Magalhães, antigo extremo do FC Porto, acredita que uma proposta milionária por Tiquinho Soares poderá ser demasiado boa para ser recusada, tanto para o clube, como jogador. Em declarações a Bola Branca, o ex-jogador aceita um cenário de saída, apesar de reconhecer uma perda desportiva para o clube portista.

"O Tiquinho tem sido uma peça importante na estrutura da equipa e seria uma perda para o plantel. Nada é eterno e, se o Tiquinho sair, entrará algum dinheiro nos cofres do clube, o que será vantajoso. Espero que tudo corra bem e que, tanto o jogador como o clube, possam sair satisfeitos com o desfecho do caso. Desde que chegou do Vitória de Guimarães tem tido uma ascensão enorme e esta é uma oportunidade que ele terá de agarrar com unhas e dentes", referiu.

Soares tem sido associado a clubes da China e da Rússia, e a imprensa nacional aponta a um encaixe superior aos 25 milhões de euros. Jaime Magalhães acredita que o clube já tem alternativas aos jogadores que podem abandonar o Dragão. Pedro, do Fluminense e Gustavo, do Corinthians são alvos da SAD.

"As pessoas responsáveis já terão pensado na sua substituição, se se confirmar a saída do Tiquinho. O FC Porto é um clube que teve sempre grandes pontas-de-lança. Acredito que os dirigentes estão a cautelar as possíveis posíveis saídas e que possamos ser, mais uma vez, campeões na próxima época", concluiu.

Soares, de 28 anos, fez a sua melhor época no FC Porto, com 22 golos apontados em 41 jogos disputados. No clube desde janeiro de 2017, o avançado soma 45 golos em 92 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+