A+ / A-

Líder do Cidadãos reclama liderança da oposição

29 abr, 2019 - 00:44 • Redação

Albert Rivera promete respeitar os resultados das eleições e atirou farpas ao vencedor PSOE.

A+ / A-

O líder do Cidadãos, Albert Rivera, diz que vai liderar a oposição depois das eleições legislativas deste domingo em Espanha.

“Vamos vigiar de perto o Governo socialista de Pedro Sanchez e do Podemos. Vamos para a oposição”, afirmou Rivera no seu discurso de encerramento da noite eleitoral.

Com 99% dos votos contados, o Cidadãos consolida-se como terceira força política espanhola. Conquista 15,8% dos votos e um total de 57 deputados.

Da vitória tímida do PSOE à subida da extrema-direita. As reações dos políticos espanhóis
Da vitória tímida do PSOE à subida da extrema-direita. As reações dos políticos espanhóis

Na sua intervenção perante os apoiantes, Albert Rivera prometeu respeitar os resultados das eleições e atirou farpas ao vencedor PSOE.

“Felicito os vencedores destas eleições. Não vamos fazer como o PSOE. Não vamos cercar o Congresso, vamos respeitar o resultado eleitoral, apesar de não gostarmos do resultado. Há um projeto que acredita em Espanha, que tem futuro. Esta é a casa comum do projeto constitucionalista. Disse-o em campanha e hoje ficou demonstrado”, afirmou.

O PSOE venceu as eleições com 26,7% dos votos, o equivalente a 123 deputados, longe dos 176 necessários para ter maioria absoluta.

As próximas semanas serão de negociações para tentar formar um governo de coligação ou com apoio parlamentar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+