Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Warriors forçam sexto jogo na final da NBA

11 jun, 2019 - 09:36 • Redação

Kevin Durant regressou, mas voltou a lesionar-se. Os Raptors falharam primeiro "match point", mas têm mais uma oportunidade. Campeões venceram por um ponto.

A+ / A-

Os Golden State Warriors sobreviveram ao quinto jogo das finais da NBA e impediram que os Toronto Raptors se sagrassem campeões, ao vencer a partida por 105-106. Vantagem tangencial, mas suficiente para manter os Warriors na luta pelo título.

Mas nem tudo foram boas notícias para os californianos. Kevin Durant regressou, marcou 11 pontos, mas durou apenas 12 minutos. O jogador voltou a lesionar-se, agora no tornozelo direito.

Steph Curry foi o melhor marcador da partida, com 31 pontos. Fez ainda sete assistências e ganhou oito ressaltos. Thompson marcou 26 e Draymond Green ficou perto do triplo-duplo, com dez pontos, dez ressaltos e oito assistências. Do banco surgiu Cousins, que contribuiu com 14 pontos.

O melhor de Toronto foi Kwahi Leonardo, com 26 pontos, 12 ressaltos e seis assistências. Lowry, com 18 pontos, e Gasol, com 17, estiveram a um nível interessante. Siakam teve prestação mais discreta do que o habitual e não foi além dos 12 pontos.

Os Raptors continuam em vantagem na final (3-2) e têm nova oportunidade de conquistar o título, ao sexto jogo, em Oakland, no último jogo oficial na Oracle Arena, pavilhão que os Warriors vão abandonar. O jogo realiza-se na madrugada de quinta para sexta-feira. Se Golden State vencer a decisão segue para a "negra", em Toronto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+