A+ / A-

Dominado incêndio que mobilizou mais de 100 bombeiros em Azambuja junto à A1

30 mai, 2019 - 14:26 • Redação com Lusa

Alerta para o incêndio foi dado às 11h36 e as chamas estão a lavrar "numa zona de mato e pinhal", não havendo "casas nas proximidades".
A+ / A-

Mais de 100 operacionais apoiados por 28 viaturas e três aviões estão esta quinta-feira a combater um incêndio que deflagrou em Azambuja.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, o alerta para o fogo foi dado às 11h36 e as chamas estão a lavrar "numa zona de mato e pinhal", não havendo "casas nas proximidades".

O incêndio começou na localidade da Quinta da Texuga, freguesia de Azambuja, concelho de Azambuja, no distrito de Lisboa, já junto à fronteira com o concelho de Alenquer, entre a A1 e a Serra da Ota.

Segundo o CDOS de Lisboa, os 106 operacionais estão a ser apoiados por 28 veículos e três meios aéreos: dois aviões pesados e um de monitorização da Força Aérea.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte da Proteção Civil, o combate está a evoluir favoravelmente e está nesta altura dominado.

De acordo com a página da Proteção, até à hora de almoço (13h00), registaram-se três dezenas de fogos florestais, um pouco por todo o país, exceto em Trás-os-Montes.

[notícia atualizada às 14h51]


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.