A+ / A-

"A montanha pariu um rato". Trump e Putin falaram sobre relatório Mueller

04 mai, 2019 - 01:12 • Redação, com agências

Presidente norte-americano revelou que Putin parecia divertido com as conclusões do relatório Mueller.

A+ / A-

O Presidente norte-americano disse esta sexta-feira que falou ao telefone com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, sobre o que disse ser “o boato da Rússia”.

Donald Trump referia-se à investigação liderada pelo conselheiro especial Robert Mueller, sobre a interferência de Moscovo nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

Em declarações aos jornalistas à margem de um encontro com o primeiro-ministro da Eslováquia, Trump disse aos jornalistas que falou com Putin sobre as conclusões do relatório que não detetou a existência de conluio.

De acordo com o Presidente norte-americano, Putin parecia divertido. “Ele disse algo como começou como uma montanha e acabou por ser um rato. Mas ele sabia disso porque sabia que não houve conluio”, afirmou Trump.

Questionado se pediu ao Presidente russo para não interferir nas eleições de 2020, Trump respondeu que não falaram sobre isso

Numa mensagem no Twitter, Trump adiantou que conversou com Putin sobre “o boato da Rússia”, de armas nucleares e Coreia do Norte.

Os dois líderes mundiais também discutiram a situação na Venezuela, onde esta semana aconteceu uma tentativa falhada para derrubar Nicolás Maduro.

De acordo com o Presidente norte-americano, Putin “não pretende envolver-se na Venezuela, mas gostaria de ver algo de positivo acontecer” no país.

“Eu penso da mesma maneira. Queremos enviar alguma ajuda humanitária. Neste momento, as pessoas estão a morrer de fome, não têm comida, não têm água”, afirmou Donald Trump.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+