Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toronto Raptors chegam à final da NBA pela primeira vez

26 mai, 2019 - 15:38 • Redação

Kawhi Leonard levou os canadianos à primeira finalíssima da sua história, com reviravolta sobre os Milwaukee Bucks, em Toronto. O último obstáculo são os Golden State Warriors.

A+ / A-

Os Toronto Raptors qualificaram-se, na madrugada deste domingo, para a final da NBA, pela primeira vez na sua história. Feito conquistado com a vitória na receção aos Milwaukee Bucks, por 100-94, no sexto jogo da meia-final a Este. Na final, vão defrontar os Golden State Warriors.

Esta foi a segunda vez consecutiva que os Bucks estiveram o jogo praticamente inteiro na frente e, no final, permitiram a reviravolta. Os forasteiros chegaram mesmo a liderar por 15 pontos, no entanto, os Raptors reagiram no derradeiro período e conseguiram passar para a frente do marcador, e selar a presença na finalíssima da NBA.

Kawhi Leonard voltou a ser a grande estrela dos canadianos, mostrando que está num patamar à parte. O extremo reuniu um duplo-duplo, com 27 pontos e 17 ressaltos, e ainda juntou sete assistências, dois blocos e dois roubos de bola, que mascararam as seis perdas de bola.

A ajudar Kawhi, estiveram Pascal Siakam, com 18 pontos, Kyle Lowry, com 17 pontos e oito ressaltos, e Fred VanVleet, com 14 pontos.

Do lado dos Bucks, o grande destaque foi Giannis Antetokounmpo, com um duplo-duplo de 21 pontos e 11 ressaltos. O grego teve cinco jogadores a ajudá-lo: Brook Lopez (18 pontos e nove ressaltos), Khris Middleton (14 pontos), Ersan Ilyasova (13), George Hill (10) e Malcolm Brogdon (10).

Segue-se, agora, um duelo, à melhor de sete, entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, os vigentes bicampeões da Liga. Os canadianos tentarão ser a primeira equipa, desde os Cleveland Cavaliers, em 2016, a contrariar o favoritismo de Stephen Curry e companhia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+