Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Basquetebol

Benfica vence FC Porto na primeira partida da meia-final do "play-off"

24 mai, 2019 - 22:59

Águias receberam e venceram os dragões por 89-82, mas o FC Porto esteve na liderança a poucos minutos do fim.

A+ / A-

O Benfica recebeu e venceu, esta sexta-feira, o FC Porto, por 89-82, na primeira partida da meia-final do "play-off" de campeão nacional de basquetebol.

A partida foi discutida até ao último minuto. O Benfica liderou durante grande parte do encontro, mas com a equipa portista a não permitir uma vantagem muito alargada.

A quatro minutos do fim, o FC Porto saltou para a liderança, com dois pontos de Monteiro, mas Downs, do Benfica, rapidamente voltou a colocar a equipa encarnada na frente do marcador, com seis pontos consecutivos, que selaram a vitória na primeira partida da série.

Oliverense e Ovarense disputam a outra meia-final do "play-off". A equipa de Oliveira de Azeméis, campeã em título, venceu o primeiro jogo por 99-72.

FC Porto chega à meia-final depois de eliminar o Terceira Basket, por 3-0, enquanto que o Benfica deixou para trás o CAB Madeira pelo mesmo resultado.

O próximo jogo da série, disputada a cinco jogos, joga-se novamente no pavilhão das águias, no domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+