A+ / A-
Fórmula 1

Mercedes deixam rivais a quase um segundo no Mónaco

23 mai, 2019 - 16:23 • Redação

Hamilton, com o melhor tempo, e Bottas, com o segundo, lideraram com larga margem o primeiro dia de treinos livres da sexta prova do calendário de Fórmula 1.
A+ / A-

Os pilotos da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, foram, de longe, os melhores do primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio do Mónaco, sexta prova do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton venceu a segunda sessão, mais rápida que a primeira, com uma melhor volta de 1:11.118, seguido de Bottas, a menos de uma décima de segundo (0.081s). O terceiro classificado, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), ficou a 0.763s do campeão do mundo.

Em quarto, surge o Red Bull do francês Pierre Gasly e, a fechar o pódio, uma surpresa: o tailandês Alexander Albon, da Toro Rosso, filial da Red Bull. O outro Red Bull, o holandês Max Verstappen, ficou em sexto. Em sétimo, ficou o dinamarquês Kevin Magnussen (Haas), com o colega Romain Grosjean em 11.º.

Nota para a boa prestação dos dois Alfa Romeu, Giovinazzi e Raikkonen, que fizeram os oitavo e nono melhores tempos, respetivamente. O segundo piloto da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc, foi apenas 10.º.

Com sexta-feira a ser dia de festas no Mónaco - originalmente dedicadas ao Dia da Ascensão -, a ação continua no sábado, com a terceira sessão de treinos livres e a qualificação. No domingo, realiza-se a corrida.

Lewis Hamilton lidera o Mundial, com 112 pontos, mais sete que Bottas. Em terceiro, está Verstappen, com 66 pontos, seguido de Vettel, com 64, e de Leclerc, com 57.

Confira os resultados da 2.ª sessão de treinos livres do GP do Mónaco


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.