A+ / A-

Jorge Fernandes aguarda por oportunidade no FC Porto

23 mai, 2019 - 12:49 • Redação

Coma renovação da defesa em marcha, o central, que esteve emprestado ao Tondela, apresenta candidatura ao plantel de Sérgio Conceição.
A+ / A-

Jorge Fernandes tem o objetivo de se afirmar no FC Porto e com a renovação da defesa em andamento, o central aguarda para perceber se pode ter a oportunidade que tanto deseja.

"Ainda não está nada definido. Nos próximos dias verei as pretensões do clube e logo vou decidir", revela o defesa, em entrevista à Renascença, reconhecendo que "o sonho de criança é jogar no FC Porto".

Formado no Olival, Jorge, de 22 anos, deixou a sua casa em janeiro de 2018, quando jogava pelo Porto B e foi emprestado ao Tondela, num negócio que levou Osorio para o Dragão.

Uma época e meia de experiência na I Liga dão outro nível de preparação ao central para lutar por um lugar na defesa do FC Porto. Militão e Felipe estão de saída. Pepe, Mbemba, Diogo Leite, Diogo Queirós e Osorio são os seus concorrentes. Além destes, o Porto deverá recorrer ao mercado para assegurar uma cara nova para o eixo defensivo.

Com contrato até 2021, caso não fique no plantel, Jorge deixa em aberto a possibilidade de continuar no Tondela, um clube pelo qual sente "muito carinho e respeito". "O Tondela está no meu coração e sempre que possível estarei aqui", conclui.

Jorge Fernandes foi internacional sub-21 por Portugal. Esta época fez 24 jogos pelo Tondela e marcou um golo.


legislativas 2019 promosite
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.