Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

NBA

Warriors são campeões do Oeste

21 mai, 2019 - 09:42 • Redação

Hegemonia. Quinto ano consecutivo em que os Golden State Warriors estão na discussão do título da NBA.

A+ / A-

Os Golden State Warriors trataram do assunto em quatro jogos. Os campeões da NBA não deram grande margem aos Portland Trail Blazers e sagraram-se campeões da Conferência Oeste da NBA, pelo quinto ano consecutivo.

Portland deu boa réplica e equilibrou o jogo que para eles era o da sobrevivência. A partida terminou empatada a 111 e foi no prolongamento que os Warriors celebraram vitória, por 119-117.

Steph Curry foi o melhor marcador do encontro e fez triplo-duplo, tal como Draymond Green. Sem Kevin Durant, Curry assume maior despesa a a nível ofensivo. Marcou 37 pontos, fez 11 assistências e ainda ganhou 13 ressaltos. Green marcou 18 pontos, ganhou 14 ressaltos e fez 11 assistências.

Além de Durant, Steve Kerr não conta com DeMarcus Cousins e Igoudala. Apesar das ausências, os Warriors não acusam as limitações.

Meyers Leonard, com 30 pontos e 12 ressaltos, e Damian Lillard, com 28 pontos e 12 assistências foram os melhores dos Blazers. A equipa de Portland termina a época com a presença na final da Conferência Oeste. Os Warriors aguardam pelo adversário para a discussão do título. Raptors e Bucks disputam a final a Este.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+