Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa garante Sérgio Conceição por "pelo menos" mais dois anos

15 mai, 2019 - 10:02 • Redação

O presidente do FC Porto sublinha que o desfecho desta época não terá qualquer peso sobre a continuidade do treinador, que se comprometeu a ficar no clube até que Pinto da Costa não o queira.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garante que a continuidade de Sérgio Conceição "não é assunto" e que o treinador vai ficar no clube, pelo menos, por mais dois anos.

Numa conferência de imprensa, recentemente, Sérgio Conceição garantiu que ficaria no FC Porto se tivesse "condições para lutar por títulos". Em entrevista ao jornal "O Jogo", publicada esta quarta-feira, Pinto da Costa lembra que o treinador renovou, antes do jogo com o Benfica, por mais dois anos, até 2021, e "não renovou para mais três" porque o mandato do presidente acaba entretanto.

"O que eu li e ele me disse a mim é que estaria sempre de alma e coração no FC Porto, que é o seu clube, enquanto eu entendesse. No dia em que eu não quisesse ou entendesse que era melhor ele sair, ele faria as malas e sairia sem qualquer indemnização. Isto é totalmente diferente de dizer que ele exigiu condições para disputar títulos", sublinha o presidente portista, que assegura que o treinador "nunca colocou essa condição".

No fundo, para Pinto da Costa, a continuidade do técnico "nem é assunto", nem será afetada pelo desfecho do campeonato ou da final da Taça de Portugal: "O Sérgio Conceição será treinador pelo menos mais dois anos, que são os que tem contrato."

"A saída do Sérgio Conceição não é assunto e espero que, daqui a dois anos, seja eu ou quem cá estiver tenha a possibilidade e o bom senso de renovar com ele", frisa o líder máximo portista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Joaquim Cruz Pinto
    15 mai, 2019 Ílhavo 13:21
    Acho muitíssimo bem, especialmente se forem mais dois anos de azia e, de preferência, embora não obrigatoriamente, calado - ele e o patrão! [Em boa verdade, todos, incluindo os adversários, ... e toda a cambada dos futebóis. Quando nos desampararão a loja?!]

Destaques V+