Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Adolescente manteve quatro pessoas sequestradas em loja de Toulouse

07 mai, 2019 - 19:32 • Redação

Unidade de elite da Polícia Nacional deslocou-se ao local. Testemunhas falam em assalto que "correu mal". Suspeito tem 17 anos.

A+ / A-

Um adolescente de 17 anos manteve quatro reféns numa loja de conveniência em Blagnac, nos arredores de Toulouse, no sudoeste de França.

De acordo com os órgãos de comunicação social franceses, o raptor chama-se Yanis e é residente naquela localidade, desconhecendo-se, por ora, as motivações do sequestro. Embora a tese de terrorismo não tenha sido confirmada ou afastada pelas autoridades, uma testemunha ouvida pelo jornal La Depeche alegou que a situação pode ter-se precipitado após um assalto que Yanis iria fazer ter "corrido mal".

O alerta para o rapto foi dado às 16h20, hora local, 15h20 em Lisboa, e prontamente o ministério do Interior destacou para Blagnac uma unidade de elite da Polícia Nacional.

Enquanto decorreu a operação policial, ouviram-se já disparos do interior da loja, exigindo o raptor dialogar com um negociador da polícia – isto depois de Yanis ter ameaçado matar um refém se o perímetro de segurança não recuasse.

O assaltante (sabe-se agora que estaria referenciado pelas autoridades por tal crime) acabou por libertar todos os reféns ao começo da noite.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+