Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Venezuela. Leopoldo Lopez diz que há “movimentos militares” para derrubar Maduro

02 mai, 2019 - 23:27

Político da oposição falava aos jornalistas na embaixada de Espanha em Caracas, onde está refugiado desde terça-feira com a família.

A+ / A-

O político venezuelano Leopoldo Lopez revela que se reuniu com “comandantes e generais” nas três semanas que antecederam a revolta contra o regime de Nicolás Maduro.

Leopoldo Lopez falava aos jornalistas na embaixada de Espanha em Caracas, onde está refugiado desde terça-feira com a família.

Estão em marcha “movimentos militares” que podem “acabar com a usurpação” do poder nas “próximas semanas”, disse Leopoldo Lopez.

O político venezuelano deixou a prisão domiciliária na segunda-feira e juntou-se à rebelião liderada por Juan Guaidó, para tentar derrubar o Presidente Nicolás Maduro.

O Supremo Tribunal da Venezuela emitiu esta quinta-feira um mandado de captura para Leopoldo Lopez, um dos líderes da oposição a Nicolás Maduro.

Leopoldo Lopez é procurado por ter violado a ordem judicial prisão domiciliária, decretada em 2017.

O Governo espanhol anunciou, entretanto, que não vai entregar Leopoldo Lopez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Nunes
    03 mai, 2019 13:35
    Pois, pois, desejos por realidades.

Destaques V+