Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Toyota troca Fernando Alonso por Brendon Hartley

01 mai, 2019 - 11:26 • Redação

O piloto espanhol vai deixar o Mundial de Resistência e abraçar novos desafios no universo da Toyota Gazoo Racing. Participação no Dakar, com uma Hilux, é uma das possibilidades.

A+ / A-

Fernando Alonso vai deixar o Mundial de Resistência (WEC) para assumir outros desafios pela Toyota Gazoo Racing, o braço desportivo da marca japonesa. O piloto espanhol, duas vezes campeão de Fórmula 1, passa o testemunho a Brendon Hartley, neozelandês com experiência no WEC, pela Porsche, marca com a qual ganhou as 24h de Le Mans em 2017.

Alonso, que venceu as 24h de Le Mans no ano passado, pela Toyota, despde-se do WEC após a próxima edição de Le Mans, que decorre entre 15 e 16 de junho.

"Ganhar Le Mans é um dos capítulos importantes da minha carreira. É um bom momento para novos desafios com a Toyota. Nós ainda temos duas corridas importantes e quero despedir-me com um novo título de campeão mundial de resistência", disse Fernando Alonso que, muito provavelmente irá participar no Dakar já em 2020, com um a Hilux.

Outra possibilidade, essa a encerrar muita expectativa, seria vermos Alonso aos comandos de um Yaris no Mundial de Ralis.

Hartley sucede a Alonso na próxima temporada do WEC. O piloto, de 29 anos, esteve na Fórmula 1, em 2018, a bordo do Toro Rosso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+