Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting castigado com quatro jogos de futsal à porta fechada

24 abr, 2019 - 17:24 • Redação

Em causa estão insultos homofóbicos alegadamente entoados por adeptos do Sporting em jogos frente a Burinhosa e Braga.

A+ / A-

A secção não profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) castigou o futsal do Sporting com a realização de quatro jogos caseiros à porta fechada, devido a alegado mau comportamento dos adeptos.

O castigo é relativo a dois jogos de futsal do Sporting desta época, em que os adeptos terão tido comportamento impróprio. O primeiro foi a 16 de outubro de 2018, frente ao Burinhosa. O segundo -se a 27 de outubro de 2018, diante do Sporting de Braga. Em causa estão insultos homofóbicos, alegadamente entoados de forma repetida por adeptos leoninos, particularmente entre as claques, contra um jogador do Burinhosa e o guarda-redes do Braga.

Em consonância com as recentes recomendações da UEFA e da FIFA, e ao abrigo do artigo 62, número 1, do regulamento disciplinar, referente a comportamento discriminatório, o Conselho de Disciplina (CD) da FPF castigou o futsal do Sporting com dois jogos no Pavilhão João Rocha à porta fechada por cada jogo, o que dá um total de quatro partidas. O CD condena o comportamento dos adeptos e culpa o Sporting por não cumprir o seu dever no sentido de evitar tais atitudes.

O Sporting pode recorrer da decisão para Conselho de Justiça e para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), sendo que, neste segundo caso, o clube pode pedir o efeito suspensivo do castigo. A FPF não se deverá opor ao caráter suspensivo do recurso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    24 abr, 2019 Moura 18:16
    Acho muito bem ! agora, para quando o castigo nos outros Pavilhões ? ou será que os outros são uns santinhos ?

Destaques V+