Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Louboutin cria mala dedicada a artesãos portugueses

24 abr, 2019 - 10:58 • Marta Grosso

É o mais recente lançamento do criador dos famosos sapatos de sola vermelha, que tem duas casas em Portugal.

A+ / A-

A última mala de Christian Louboutin é uma homenagem aos artesãos portugueses. A novidade abre o site oficial do estilista francês e já está à venda em várias outras lojas online dedicadas a produtos de luxo.

“Portugaba” é o nome da bolsa, criada a partir de um tecido branco com painéis cor-de-rosa, bordado intrincado, detalhes em franjas azuis e detalhes embelezados, como se lê na sua descrição.

O forro azul é inspirado nos azulejos decorativos “que adornam as cidades de Portugal”, acrescenta-se.

Pouco acessível ao bolso de um típico artesão português é o preço da mala, que vai além dos 1.600 euros.

Christian Louboutin nasceu em Paris, em janeiro de 1964, e tornou-se famoso pelos sapatos de sola vermelha. Diz-me amante de Portugal, onde costuma passar três meses por ano, divididos pelas casas de Lisboa e Alentejo (Melides).

Amo Portugal porque amo os portugueses”, afirmou em 2016 ao jornal “Expresso”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+