Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro dia da Operação Páscoa regista cinco feridos graves e 250 acidentes

19 abr, 2019 - 09:58 • Redação com Lusa

Operação Páscoa prolonga-se até segunda-feira, dia 22 de abril. No ano passado, em operação semelhante, a GNR registou 1.010 acidentes, dos quais resultaram seis mortos e 19 feridos graves.

A+ / A-

No primeiro dia da Operação Páscoa da Guarda Nacional Republicana, registaram-se 250 acidentes dos quais resultaram cinco feridos graves. "A GNR registou 250 acidentes de viação dos quais resultaram cinco feridos graves. De salientar que não tivermos registada qualquer vítima mortal", destacou à Renascença o major Pedro Ramos.

O reforço da vigilância nas estradas portuguesas começou na quinta-feira. Para esta sexta-feira, a GNR admite "um aumento do fluxo de tráfego".

As autoridades vão prestar particular atenção ao uso de "cintos e sistemas de retenção de crianças", bem como "a utilização de telemóveis". A GNR aconselha ainda uma "adequação da velocidade às condições da via", lembrando que pode ocorrer alguma precipitação.

A Operação Páscoa porlonga-se até segunda-feira, dia 22 de abril. A GNR lembra que, além da deslocação de famílias por todo o país, o aumento do tráfego, particularmente nos itinerários principais de ligação a Espanha, deve-se ao grande número de cidadãos espanhóis que visitam Portugal.

A GNR aconselha que os automobilistas descansem pelo menos de duas em duas horas e mantenham a calma em situações de elevada intensidade de tráfego, que possam obrigar à circulação a baixa velocidade.

Na operação Páscoa do ano passado a GNR registou 1.010 acidentes, dos quais resultaram seis mortos, 19 feridos graves e 299 feridos ligeiros. Detetou também 6.665 contraordenações, menos 1.537 que as registadas em 2017

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    19 abr, 2019 lixa 14:17
    "Se".......não houvesse operações da gnr, se calhar havia menos acidentes e menos feridos e menos mortes!.................

Destaques V+