Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ana Cabecinha carimba passaporte para os Mundiais

21 abr, 2019 - 00:40 • Lusa

A portuguesa foi quarta classificada, com a marca de 1:31.20 horas, e a escassos 20 segundos do mínimo olímpico.

A+ / A-

A marchadora portuguesa Ana Cabecinha obteve no México a marca de qualificação nos 20 quilómetros marcha para os campeonatos mundiais de Atletismo, que se realizam em setembro, em Doha.

A atleta algarvia competiu em Lazaro Cardenas, no México, numa das etapas do 'Challenge' da Federação Internacional (IAAF), integrada no Campeonato Sul Americano de Marcha Atlética.

Numa prova marcada por muito calor (quando a atleta do Pechão cortou a meta, estavam 34 graus e 75% de humidade), a portuguesa foi quarta classificada, com a marca de 1:31.20 horas, ultrapassando claramente a marca de qualificação para os mundiais e ficando a escassos 20 segundos do mínimo olímpico.

A vencedora da prova foi a brasileira Erica de Sena, com a marca de 1:29.27 horas, à frente da peruana Gabriela Kimberly, segunda, (1:29.33) e da espanhola Maria Perez, terceira (1:31.15).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+