Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jardel "orgulhoso" com 250 jogos no Benfica

20 abr, 2019 - 21:20 • Lusa com Redação

O defesa mostrou-se hoje "orgulhoso" pelos 250 jogos ao serviço do Benfica e elegeu o golo ao Sporting, em 2015, e a conquista do tetracampeonato nacional de futebol como os momentos "mais especiais" ao serviço dos

A+ / A-

Jardel completou, frente ao Eintracht Frankfurt, 250 jogos com a camisola do Benfica. Nas águias desde 2010/11 e hoje o capitão de equipa, o brasileiro não esconde a satisfação por atingir a marca.

"São bastantes jogos. É um sonho para qualquer jogador atingir essa marca numa grande equipa da Europa, a maior de Portugal. Estou muito feliz por poder inscrever o nome na história do Benfica. É um orgulho enorme", afirmou o central, em declarações prestadas à BTV.

Nas oito temporadas e meia ao serviço das águias, Jardel conquistou 14 troféus, entre os quais os do tetracampeonato, entre 2014 e 2017: "Os títulos são todos muito especiais, mas acho que os quatro campeonatos que ganhámos têm um sabor especial, por tudo o que passámos, pelas batalhas e pela guerra que foi".

O defesa brasileiro deixou ainda elogios a Pizzi, o companheiro que mais vezes o assistiu nos golos, e revelou que a sua principal inspiração é o filho: "É a minha inspiração, pelo que já passou. É um guerreiro".

A cinco jornadas do final da I Liga, o Benfica lidera a prova, em igualdade pontual com o FC Porto, e Jardel disse que os adeptos podem "esperar a mesma entrega e paixão" dos jogadores benfiquistas nesta fase final da época.

"Naqueles 90 minutos, temos de dar o nosso máximo e puxar pelos nossos adeptos, que nos têm empurrado. São cinco finais, jogos muito importantes. O foco é esse. É o nosso objetivo e é o sonho de todos nós, jogadores, e também dos adeptos", concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+