Tempo
|
A+ / A-

Madeira. Feridos já estão no aeroporto para seguir para a Alemanha

20 abr, 2019 - 11:12 • Lusa

No Funchal fica apenas uma turista alemã, por motivos clínicos.

A+ / A-

Durou duas horas a operação de transferência dos 12 feridos alemães internados no Hospital do Funchal para o aeroporto da Madeira, para rumarem.

A transferência terminou às 10h45. A primeira ambulância da operação partiu às 8h42 do hospital rumo ao aeroporto Cristiano Ronaldo, num percurso de cerca de 20 minutos.

Agora, os feridos partirão num avião hospital da Força Aérea com destino à Alemanha, uma viagem que deverá levar cerca de três horas.

Na quarta-feira, um acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, provocou 29 mortos e 27 feridos, dois dos quais portugueses (o motorista e a guia turística).

A maior parte dos feridos já teve alta, restando internados apenas os dois portugueses e uma turista alemão que não vai seguir ainda para a Alemanha por motivos clínicos, segundo a direção clínica do Hospital Central do Funchal, também chamado Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A operação é suportada pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM)e pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), tendo as 12 ambulâncias partido para o aeroporto com equipas médicas da região e da Alemanha e escoltadas por batedores da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+