Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bangladesh. Aluna queimada viva após denunciar assédio sexual de professor

18 abr, 2019 - 21:31

Jovem denunciou o caso à polícia e foi queimada viva dias depois.

A+ / A-

Uma jovem foi morta numa escola do Bangladesh depois de apresentar queixa por assédio sexual contra um professor.

Nusrat Jahan Rafi, 19 anos, foi regada com querosene e incendiada, acabando por morrer cinco dias depois em resultado dos ferimentos.

A aluna ainda conseguiu dar testemunho do ataque à polícia. De acordo com Nusrat, uma colega atraiu-a ao terraço da escola alegando que uma amiga estava a ser agredida.

Foi então que quatro ou cinco pessoas vestindo burcas a cercaram e pressionaram para retirar a queixa contra o professor. Nusrat recusou e foi atacada com querosene e incendiada.

A jovem era aluna de uma escola islâmica da localidade de Feni, 160 quilómetros a sul de Dhaka, a capital do Bangladesh.

Nusrat denunciou à polícia que, a 27 de março, um professor chamou-a ao seu gabinete e, repetidamente, tocou-lhe indevidamente. A estudante fugiu do escritório antes que o assédio tomasse uma dimensão ainda maior.

Deslocou-se depois a uma esquadra para denunciar o caso, mas os agentes desvalorizaram os relatos e filmaram o testemunho com um telemóvel.

As imagens, que já foram tornadas públicas, mostram que Nusrat está visivelmente angustiada e tentar esconder a cara com as mãos. Um polícia diz que a queixa é um caso menor e pede-lhe para tirar as mãos da cara.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+