A+ / A-

Detido jihadista suspeito de planear atentado em Sevilha durante a Semana Santa

17 abr, 2019 - 15:15 • Redação

Governo espanhol já está a reforçar segurança em várias cidades do país.
A+ / A-

A polícia espanhola e os serviços de informação marroquinos anunciaram esta quarta-feira a detenção de um jihadista em Marrocos que estaria a preparar um ataque terrorista em Sevilha.

A informação foi avançada pelas autoridades espanholas via Twitter.

"Última hora! Detido em Marrocos um jihadista que pretendia executar um alegado ataque em Sevilha", lê-se na publicação da Polícia Nacional espanhola.

Nesse mesmo tweet, é avançado que a polícia estava, ao início da tarde, na residência do suspeito, na capital da Andaluzia, à procura de mais indícios do alegado plano de ataque terrorista.

O El País avança que o Governo espanhol já reforçou o policiamento e controlo antiterrorismo em várias cidades do país para garantir a segurança dos cidadãos durante a Semana Santa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.